segunda-feira, 9 de abril de 2018

TOV E TUV 1954: REPROVADA A INICIATIVA DO DESAFIO AO RUBRO NEGRO

A Torcida Uniformizada do Vasco também considera uma tolice a aposta.
A comissão diretora da Torcida Uniformizada do Vasco também considera uma tolice, tal como a defeniu o Fadel Fadel, Vice Presidente Rubro Negro, a idéia do João de Lucca, ex Chefe da Torcida Cruzmaltina (TOV), lançando um desafio ao Dragão Negro, mediante uma aposta de um churrasco de 100 talheres na vitória do clássico de domingo.
Alegam os integrantes da Torcida Cruzmaltina, que desde o início do seu movimento hoje é uma esplendida realidade quando enfrentavam sol e chuva, iam todos os campos, torciam nos dias de vitória e derrota, sem contar com o menor apoio do Clube, trataram exclusivamente de estimular o quadro Cruzmaltino, sem nunca menosprezar o adversário, fosse ele quem fosse. 
Ora, a aposta, ainda que que em forma de churrasco, não deixa de ser um desafio e que, como tal, como pode acirrar ânimos e provocar rivalidade o que foge inteiramente ao objetivo da Torcida Uniformizada do Vasco. 
E seriam exatamente os componentes dessa Torcida, esses que torcem espontaneamente e porque são realmente Vascaínos que ficariam expostos a chacota dos torcedores rivais, em caso de derrota. 
Desse modo, a Torcida Uniformizada do Vasco avisa aos torcedores rubro negros que não apóia o fracassado desafio e que espera que entre ambos os grupos de adeptos reine camaradagem, embora cada qual desejando a vitória do seu Clube.
Fonte: O Jornal 15 de Outubro de 1954

TOV e TUV O Jornal 1954

TOV E TUV Revista Sport Ilustrado 1954




Nenhum comentário:

Postar um comentário