terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TUV E TOV 1954: DAS ARQUIBANCADAS RESSURGE A TORCIDA VASCAÍNA APOIANDO SUA EQUIPE

Já houve uma época em que a Torcida do Vasco, dinamismo com que se apresentava e a maneira pela qual incentivava os seus cracks a vitória, contribuiu decesivamente no sentido de que se completasse de fora, o trabalho de dentro e como um todo o Vasco se projetasse como um esquadrão poderosíssimo alinhavando, em seu acervo campeonatos e vitórias realmente memoráveis.
Nessa oportunidade chegou-se a dizer que a Torcida era o jogador número doze do Vasco.
Foi o apogeu da Torcida Organizada Cruzmaltina (TOV), onde várias legendas e muitos foram criados então. Quem não se recorda por exemplo do legendário dístico: “Com o Vasco onde estiver o Vasco.” E do corvo do nosso querido Zé de São Januário.
Pois são esses fatores deliciosos e decisivos de incentivo a uma equipe que se procure reviver.

VASCO: TEU NOME É FELICIDADE
Procura agora, um abnegado grupo de torcedores do Vasco, dos que não se situam no comodismo das Sociais, mas brotam do efervescer nem sempre calma das localidades públicas fazer ressurgir esse período áureo da Torcida Organizada. Nada de charangas ou instrumentos. Apenas clarins e vistosos uniformes para várias centenas de torcedores. Tudo está sendo cuidadosamente planejado e essa Torcida (TUV) que não terá líderes ou Chefe, mas um Patrono, fará sua reaparição verdadeiramente sensacional em nossas canchas. E, a moldurar-lhe o pensamento e ação a frase que dentro em breve, será mais um grito de guerra de todos os Vascaínos: “Vasco: seu nome é felicidade”.
Fonte: Jornal dos Sports 28 de Agosto de 1954

TOV e TUV Jornal dos Sports 1954

Nenhum comentário:

Postar um comentário