quarta-feira, 29 de novembro de 2017

FORÇA JOVEM 1973: PARA RÉGIO O VASCO VAI ACABAR COM O MITO

CONCURSO O MAIS QUERIDO DO BRASIL
Régio Henrique, funcionário da CEDAG, torcedor do Vasco e da Força Jovem, também veio a Redação do JS e no Departamento de Certames prestigiar o seu clube. Mas não foi muito bem recebido pela sua colega rubro negra Maria Magali (e rivalidade entre Vasco e Flamengo é verdadeiramente séria).
Na contagem dos votos, o Vasco levava ligeira vantagem e ele, em tom de brincadeira, disse para ela que “a maioria esta na frente”.
A resposta veio em cima:
- É lógico, estão comprando votos adoidados, é uma humilhação a Torcida do Flamengo participar desse concurso, porque todo mundo sabe que é a maior Torcida.
Mas Régio estava tranqüilo. Depois falou que o fato da Torcida do Flamengo ser maior “ é mito”.
- Esse Consurso serve de uma vez para dissipar o mito de Clube mais popular do Rio. Afinal no domingo mesmo, quando houve a decisão, dividimos o Estádio.
Régio pede para que todos os que compram o Jornal e não participam do Concurso lhe dêem o cupon. Ele já depositou mais de cem votos.
- De uma vez todas, vamos mostrar que a Torcida do Vasco é, realmente uma força. Quem é grande não precisa crescer. Isso serve também e muito bem, para o Botafogo.
Régio, quase ao final da apuração, ria muito.
- O segundo lugar, para eles, até que é justo.(17/05)

ELY ACHA MUITO DIFÍCIL O VASCO PERDER
Estamos soltando os votos na medida do possível. Conforme vem chegando, nós vamos colocando nas urnas. No final veremos que ganha.
-Ely, Chefe da Força Jovem do Vasco, estava presente a apuração do Concurso do Clube Mais Querido. Ele foi um dos poucos que ficaram até o fim dos trabalhos.
Apesar da boa vantagem que o Vasco leva sobre o Flamengo, Ely admite uma reviravolta, mas acha que isso é quase impossível. Os Vascaínos acham que o negócio é mostrar a força do Vasco e pedem o apoio de todas suas seis Torcidas: Leões Vascaínos, TOV, Adeptos de Petrópolis, Fúria Vascaína de Niterói, Feminina Camisa 12 e Força Jovem para que colaborem com bastante votos.
A guerra das duas Torcidas também começou muito cedo na sala de apuração. Os Vascaínos que eram a maioria não pararam um instante tinham sempre uma resposta na sobra para dar. “Cala a boca ai o Bacalhau”., Bacalhau é uma comida cara, não é para qualquer um, agora o Mobral é para todos, é grátis. O Vasco é Vasco o resto é resto.
Ely também falou muito no concurso de Torcida, ganho pelo Flamengo.
- Acho que ninguém quer acabar com o mito Flamengo, pois todos viram claramente que o Vasco foi melhor em tudo. A nossa bandeira com 1.250 metros quadrados, superou a do Flamengo se é que aquilo era bandeira, a nossa é a maior do Brasil.
Dona Maria Madalena foi outra que veio incentivar o Vasco, justamente com Marly Pedroso e Régio Henrique, que deram a maior força ao Vasco, Dona Maria Madalena colocou setenta votos para colaborar com o Vasco e não faltou em um só momento com sua resposta na guerrinha de nervos.(01/06)
Fonte: Jornal dos Sports 17 de Maio e 01 de Junho de 1973

RESULTADO DO CONCURSO
Flamengo "O Mais Querido do Brasil" 
Vasco "O Mais Querido da Guanabara." 

Força Jovem Jornal dos Sports 1973

Força Jovem Jornal dos Sports 1973

Força Jovem Jornal dos Sports 1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário